terça-feira, 29 de maio de 2007

Assembléias - departamento, estudantes, ECA em greve e geral da USP (28/05)

Hoje foi um dia cheio de assembléias, foram 4 no total:

1. Na reunião de departamento do CAC (com os professores e funcionários) conversou-se sobre os acontecimentos da semana, e sobre como fundamentar melhor nossas intervenções práticas; a idéia do teatro-jornal surge como uma idéia de intervenção prática que pede uma fundamentação teórico-crítica. (9:30h de quarta dia - 30/05); fora isso se falou sobre problemas com alguns PTs. Além disso manteve-se a idéia de uma grande atividade por semana do departamento, a dessa semana seria a intervenção na gazeta.

2. ASSEMBLÉIA DOS ESTUDANTES DO CAC:

- Se falou sobre a manutenção do processo de concurso do professor de voz. Para tal, 5 alunos se disponibilizaram a assistir as aulas dos candidatos à se realizar quarta dia 30/05 as 15:30h (aberta a todos), os estudantes são: Pedro, Anna Dulce, Fernanda, Jéssica e Natália.

- Manutenção da greve foi aprovada por aclamação (sem qualquer outra contra-proposta)

- Decidiu-se escrever um texto para elucidar todo o processo de discussão que se deu no CAC desde o início, visto o texto, escrito por um aluno do 1°ano, publicado no blog do colunista Reinaldo Azevedo, que deturpa todo o processo de construção e discussão em nosso departamento. Além do que, repudiamos as passagens do dito texto que vão contra a verdade dos acontecimentos internos. (a comissão se reunirá amanhã dia 29 as 10h)

- Sobre a proposta do Fausto de criar grupo de discussão para pensar o CAC após a greve decidiu-se: contra-proposta - que seja totalmente paritária = 4 representantes de cada parte (estudantes, funcionários e professores), que seja aberto a todos os que quiserem assistir (sem direito à voz) as discussões e que não seja deliberativa - tudo deve passar pelas assembléias das partes. Além do que, os representantes dos alunos são rotativos.

- Alunos do curso de Direção II propuseram a intervenção de teatro-imagem nas ilhas da paulista pro dia 15/06, com dois dias para idealização já definidos: segunda 04/06 13h e terça 05/06 13h. Com sentido de 'terrorismo poético' e de controvérsia ao discurso posto pela grande mídia.

- Próxima Assembléia quarta 06/06 12h

3. Na reunião da ECA em greve mudou-se o calendário (vide outro post)

4. Na assembléia dos estudantes da USP tirou-se manutenção da ocupação e da greve por aclamação. E criação de um comando de greve aberto a todos com deliberação por votação..
(não fiquei até o fim.. quem puder complemente)

Nenhum comentário: